Pular para o conteúdo

A arte de contar testemunhos…

janeiro 27, 2010

A arte da oratória esteve sempre entre os cristãos como um advento que só pode ser explicado recorrendo-se a fenômenos sobrenaturais. Hoje o Cristianismo Xique irá ensinar ao querido leitor como é que se explora a arte de contar testemunho para que você ‘dê o que falar’ nos cultos de quarta-feira, já que aos domingos, devido a profusão de pastores e convidados de honra, não há tempo para que se divulgue as novas que o Senhor anda a fazer na sua vida.

O testemunho, como várias coisas nas nossas igrejas, deve seguir alguns passos que podem ser melhorados de acordo com a criatividade do executor e a disposição dos ouvintes da congregação.

O primeiro momento do relato deve se limitar exclusivamente à auto-depreciação. Dúvidas sobre como começar? Aqui vai um empurrãozinho: ‘Quando eu era do mundo…’

  1. eu fumava dez pedras de crack por minuto
  2. eu traia meu marido com 10 homens diferentes
  3. eu traia minha mulher com 10 pessoas diferentes
  4. eu bebia o dia inteiro
  5. assistia novela das 8
  6. roubava no Vale do Anhangabaú
  7. matei 10 pessoas em briga de bar
  8. suicidava todo dia
  9. tinha uma banda de rock satanista que fazia covers do Rosa de Saron

Não sei se todos notaram algo comum nas frases acima: todas elas hiperbolizam a situação. Alguns cristãos mais contidos e críticos devem estar a pensar que isso não está certo e os dados não chegam nem a fazer sentido, tachando tão bela iniciativa como ‘mentirosa’. Vá de retro, críticos! Se for para glorificar, você pode inventar.

O segundo momento narrativo deve explicar que a irmã Joanete, ou o Thiago do grupo dos jovens, te entregou um folheto e te chamou para ir no culto, marco zero de sua vida, quando TUDO mudou.

A partir de agora, instante final do enredo de sua conversão, use sua criatividade: elogie o pastor, lembre de cultos marcantes, fale de como você não trai mais seu marido/esposa, convide a igreja para entoar um cântico espiritual. Não olhe para relógio: deixe o agir fluir.

Leitores interessados devem estar a se perguntar: e se eu não tiver um bom testemunho? Não se aflija, querida/querido! Lembre da sua máquina de lavar que não funcionava num dia e que depois voltou a funcionar milagrosamente. Tenha sempre algo preparado para os cultos dos dias úteis, pois essa será a sua chance de brilhar na comunidade.

Fonte: http://cristianismoxique.wordpress.com/

2 Comentários leave one →
  1. março 1, 2010 4:14 pm

    Valeu por divulgar meu post. Dei uma renovada no blog que está com novas “dicas” e atualizações mais frequentes.

Deixe um comentário